O cantador Chagas, ex-Maioba, balança pela primeira vez seu maracá neste sábado no Boi de São José de Ribamar, que abre sua temporada de ensaios a partir de meia-noite, no bairro Outeiro. A estreia do novo amo vem sendo aguardada com expectativa pelos fãs do batalhão ribamarense
A contratação de Chagas, um dos nomes mais expressivos do bumba-boi do Maranhão, deve dar ânimo novo à brincadeira. A nova diretoria não está poupando esforços para revitalizar o boi, cuja tradição não vinha sendo mantida nos últimos anos. O comunicador e produtor cultural Osvaldo Sousa também passa a compor o batalhão e ficará responsável pela locução nos ensaios e nas apresentações.
O “Midiático do Batalhão Pesado de São José de Ribamar”, como Chagas vem sendo chamado pelos fãs mais entusiasmados do Boi de Ribamar, já gravou uma toada para apresentar em sua estreia. Outros dois cantadores, Canarinho e Ribamarzinho, formarão com Chagas um trio que promete fazer sucesso nas prévias e na temporada junina.
Polêmica
Chagas deixou o batalhão da Maioba – do qual foi amo durante 27 anos – em meio à forte repercussão da polêmica acusação de ter assediado uma adolescente, brincante do boi. O cantador jura inocência e diz que ele e sua família estão abalados com a exposição negativa.
Ele admite que seu único erro foi enviar uma mensagem ao celular da garota, mas promete provar que não é culpado. Para tanto, já contratou um advogado, que já trabalha em sua defesa junto às autoridades policiais e ao fórum de justiça competente.
A programação do primeiro ensaio do Boi de São José de Ribamar começa às 21h, com uma seresta, animada pelo cantor Reinaldinho. À meia-noite, as matracas e pandeirões começam a troar, sob o comando do novo cantador.