Ceuma e SMTT firmam parceria por mobilidade e acessibilidade no Campus Turu e na Av. São Luís Rei de França

1comentário
Cadeirantes têm acessibilidade garantida com obras feitas pela Universidade Ceuma em parceria com a SMTT
Cadeirantes têm acessibilidade garantida com obras feitas pela Universidade Ceuma em parceria com a SMTT

A Universidade Ceuma e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), firmaram parceria público-privada (PPP) visando à melhoria da mobilidade urbana e da acessibilidade dentro do Campus Turu da instituição de ensino superior e na Avenida São Luís Rei de França, no trecho próximo à unidade educacional.

O prefeito da Universidade Ceuma e gerente de Obras e Manutenção do Grupo Educacional Ceuma, Nemias Muniz de Souza, informa que por meio da PPP firmada com o Município, será construída uma baia para acomodação de ônibus, evitando que os coletivos continuem obstruindo o tráfego na avenida.

O projeto também prevê a construção de duas vias, de desaceleração e aceleração, com duas faixas, de modo a favorecer a fluidez dos veículos que acessam a universidade. Ambas as vias serão separadas por um jardim central, ciclovia e áreas de circulação de pedestres, que atendem às normas de acessibilidade.

Visita

Intervenções propiciarão melhor mobilidade dentro do Campus Turu da instituição de ensino superior
Intervenções propiciarão melhor mobilidade dentro do Campus Turu da instituição de ensino superior

Em visita à obra, representantes da SMTT e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef), aprovaram as intervenções. O superintendente de Transportes da SMTT, Nilson Brasiliano dos Santos, destacou a importância da parceria. “A iniciativa é muito importante para São Luís. É um exemplo a ser seguindo na execução de todas as outras obras na cidade”, defendeu. “As pessoas com deficiência também foram beneficiadas com vários itens de acessibilidade. Isso tudo faz a diferença para quem usa a Avenida São Luís Rei de França e frequenta a Universidade Ceuma”, complementou o assessor técnico da pasta, Rodrigo Fonseca.

O presidente do Condef, Dilson Ramos Bessa Júnior, aprovou as obras no que se refere à acessibilidade. “As rampas estão dentro do padrão. O prédio do Campus Turu está em boas condições de acessibilidade. Sem dúvida, é um espaço que garante a mobilidade para cadeirantes”, assinalou.

O gestor do Campus Turu, Sérgio Silva, disse que a iniciativa é mais um indicador a comprovar que a Universidade Ceuma é a melhor do Maranhão e que tal posição resulta da busca contínua por qualidade. “Cada detalhe é importante para manter o compromisso com a sociedade e com as regiões onde a instituição está presente. Nos orgulha saber que a iniciativa colabora para a obtenção de bons conceitos acadêmicos”, observou o gestor.

1 comentário para "Ceuma e SMTT firmam parceria por mobilidade e acessibilidade no Campus Turu e na Av. São Luís Rei de França"


  1. Adelson

    Uma otima noticia para os alunos e com certeza para todos que por ali transitam.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS