Os candidatos que foram impedidos hoje de participar do concurso para professor do Estado na Faculdade do Maranhão (Facam), no conjunto Bequimão, por causa de uma pane energética no prédio da instituição de ensino superior farão as provas em nova data ainda a ser definida pela Fundação Sousândrade, organizadora do certame.
Os candidatos prejudicados, que chegaram a registrar ocorrência policial no Plantão Central do Parque do Bom Menino, concorrem a vagas de professor das disciplinas Matemática, Educação Física e Química. Por causa do incidente as provas foram anuladas e outras questões serão elaboradas.
“Todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela Fundação Sousândrade”, informou o Governo do Estado, em matéria distribuída pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) às 14h56 deste domingo.
A organização do concurso em todo o estado contou com mais de seis mil pessoas, que trabalharam na logística, suporte e fiscalização. Além de São Luís, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês. Dois fiscais foram postos em cada sala de aula para a condução do processo e do protocolo das provas objetivas. A Polícia Militar do Maranhão também reforçou o patrulhamento nas entradas dos colégios com maior contingente de candidatos e a segurança interna dos prédios foi realizada por segurança privada.
O Concurso
Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso e mais de 75 mil compareceram aos locais de prova.