Dezenas de candidatos ao cargo de professor da rede estadual de ensino registraram ocorrência policial hoje após terem sido impedidos de fazer prova na Faculdade do Maranhão (Facam), no conjunto Bequimão, por causa de uma pane energética no prédio da instituição de ensino superior.
Revoltados, os candidatos prejudicados se dirigiram em grupo ao Plantão Central do Parque do Bom Menino para registrar ocorrência policial. Muitos vieram de outros estados fazer o seletivo e acabaram se deparando com o caos, situação que expôs o Maranhão ao ridículo.
Atraídas por um salário de R$ 5 mil a ser pago a um professor com carga horária de 40 horas semanais, muitas pessoas vieram de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Pará. Um concorrente de Salvador era um dos mais mais indignados, pois disse ter pago R$ 2.800,00 em passagem e hospedagem para fazer a prova.
O Governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente na Facam e sobre os transtornos aos candidatos privados de fazer o concurso.