Após três dias de greve dos agentes de limpeza pública e posteriormente de motoristas de caminhões de coleta de lixo, que reivindicavam o pagamento de salário atrasado e do 13º, o serviço limpeza pública de São Luís começou a ser normalizado ontem (9), com a remoção mecanizada para solucionar de forma mais rápida a retirada dos resíduos em ruas, avenidas e praças da cidade.
O Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Luís prevê que o lixo acumulado será coletado até a próxima segunda-feira (14).
A limpeza de praias, segundo informou a gestora do Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura, Carolina Estrela, foi retomada ainda no período da manhã desta quarta-feira (9). “Neste momento, serão atacados os pontos de maior concentração de resíduos que são pontos de colocação de contêineres”, contou Estrela.
Combate ao mosquito
A Prefeitura de São Luís vai intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e da febre chikungunya. A campanha “Todos na guerra contra o mosquito” será lançada pelo prefeito Edivaldo, nesta quinta-feira (10), às 15h, no auditório do palácio La Ravardière, sede da Prefeitura.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Tudo voltando a normalidade, São Luís está uma cidade limpa, tentaram criar um caos de forma injusta por conta de um contratempo.
Sabia que essa greve não iria demorar, a prefeitura iria cobrar os devidos serviços dessas contratadas, pois elas tem que cumprir o contrato.