Vereadores pedem recuperação de faixa de pedestres e UTI neonatal

1comentário
Sebastião Albuquerque quer que faixa em frente ao IFMA, no Monte Castelo, seja recuperada
Sebastião Albuquerque quer que faixa em frente ao IFMA, no Monte Castelo, seja recuperada

Providência urgente para recuperação da faixa de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, situada em frente ao IFMA, é objeto de solicitação de um requerimento de autoria do vereador Sebastião Albuquerque (DEM), apresentado na Câmara Municipal de São Luís.

Entre os itens do seu pleito, Sebastião Albuquerque pede imediato serviço de pintura da faixa que é utilizada nos dois sentidos, como uma das formas de garantir a segurança dos pedestres que transitam por aquela artéria, principalmente os estudantes do IFMA.

“Quem trafega por aquela via já tem observado há algum tempo que a faixa de pedestre destinada a quem transita por ali deixou de existir, e as pessoas ficam sem a devida proteção para atravessar a avenida, isso sem levar em consideração que a maioria dos condutores de veículos não têm o mínimo respeito com os pedestres”, afirma o parlamentar democrata.

Segundo ele, “nós estamos solicitando ao poder público essa providência de recuperação da faixa de pedestres, principalmente a sua pintura, bem como providenciar uma melhor orientação no trânsito naquele ponto, como exemplo a colocação de agentes e trânsito que orientem e disciplinem o tráfego tanto de veículos quanto de pedestres”, conclui Sebastião Albuquerque.

UTI neonatal

Armando Costa pede construção de maternidade com UTI neonatal em São Luís
Armando Costa pede construção de maternidade com UTI neonatal em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, indicação do vereador Armando Costa (PSDC), pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria da Saúde (SES) – viabilize estudos técnicos no sentido de construir uma Maternidade com UTI Neo Natal na região metropolitana de São Luís.

Na indicação, que será encaminhada por meio de ofício ao governador Flávio Dino e ao secretário da Saúde, Marcos Pacheco, Armando Costa esclarece que a Maternidade com UTI Neo Natal objetiva a redução de óbitos maternos e neonatais, que estão se tornando comuns pela falta de casas de saúde especializadas.

Para Armando Costa, a maternidade c UTI neo natal reduzirá o índice de mortalidade infantil na capital. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 70% dos óbitos de crianças ocorrem nos primeiros 28 dias após o nascimento. Atualmente, a taxa de mortalidade de crianças abaixo de 1 ano é de 8,5 por mil nascidos vivos.

1 comentário para "Vereadores pedem recuperação de faixa de pedestres e UTI neonatal"


  1. Brenda

    Concordo com os pedidos dos vereadores. Pelo menos esses são mais sensatos que uns e outros que só estão na câmara para fazerem barulho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS