O suplente Weverton Rocha (PDT) assume nesta terça-feira a vaga do deputado federal Carlos Brandão, que cumprirá licença de 120 dias. Diferente do que tem sido publicado em alguns blogs, o atual presidente do PSDB no Maranhão não deverá assumir cargo, pelo menos por enquanto, na Prefeitura de São Luís. Nos bastidores, comenta-se que Brandão poderá ser o coordenador da campanha à reeleição do prefeito João Castelo.
Uma fonte bem situada no PDT reiterou ao blog que o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França, ganha cada vez mais força como o nome a ser indicado para compor a chapa de Castelo como candidato a vice-prefeito.
Ungido por Weverton Rocha, pelo vereador Ivaldo Rodrigues e outras figuras de proa do PDT nesta era pós-Jackson Lago, França pode aglutinar o apoio que Castelo tanto almeja para disputar a eleição em condições de enfrentar o favorito Flávio Dino e demais nomes que despontam no cenário que antecede o pleito municipal do ano que vem.
Resta saber que compensação o prefeito ofereceu a Carlos Brandão para que o deputado abrisse mão do mandato de forma tão resignada.