Após censurar jornal, blogs e até o Facebook, Flávio Dino promove debate sobre comunicação democrática

0comentário
Ignorando histórico de censurador, Flávio Dino será um dos debatedores do painel que discutirá comunicação democrática
Ignorando histórico de censurador, Flávio Dino será debatedor em painel que discutirá comunicação democrática

Autor de uma série de ações judiciais visando promover censura a jornal, blogs e até ao site de relacionamentos Facebook, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ainda assim, será um dos debatedores do painel “Caminhos para a Comunicação Democrática e Popular no Maranhão”. O painel abrirá, na próxima sexta-feira (25), o Seminário de Rádios Comunitárias, evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom).

A contraditória participação do comunista no painel, cujo tema em pauta remete à liberdade de expressão e à livre manifestação de pensamento, ocorrerá no Teatro João do Vale, às 13h30, com plateia formada, em sua maioria, por comunicadores, professores e pesquisadores. Para interagir com o governador, foi convidado o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Emiliano José.

A julgar pelo histórico de censor de Flávio Dino, suas considerações no painel não passarão de mero arranjo teórico, uma vez que o tema é algo que destoa, e muito, da sua prática como governador, marcada por investidas autoritárias contra profissionais e veículos de informação que denunciam ou criticam sua gestão.

Como não poderia ser diferente, o secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, detentor de plenos poderes no governo comunista, também terá seu espaço no evento. O segundo homem mais forte do comunismo maranhense e fiel defensor e executor das ideias pregadas pelo chefe proferirá a palestra “Próximos Passos para uma Comunicação Democrática e Popular no Maranhão”. Outra contradição, tendo em vista a forma nada cortês, que mescla ódio e desprezo, como ele trata adversários políticos e a mídia não alinhada ao Palácio dos Leões.

Flávio Dino e Márcio Jerry falarão de uma realidade que não lhes pertence, uma vez que excedem todos os limites do poder que lhes foi dado pelo povo.

Sem comentário para "Após censurar jornal, blogs e até o Facebook, Flávio Dino promove debate sobre comunicação democrática"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS