Notícias procedentes do município de Santa Luzia indicam crise na gestão do prefeito Márcio Rodrigues (PDT). Segundo as informações passadas pelos vereadores Ariel Miranda (PTC) e Gilson Rocha (PT), as últimas manobras feitas pelo ex-deputado Ozeas Rodrigues (pai do prefeito) foram suficientes para o pedido de exoneração da secretária de Educação, Francinete Vale, a Professora Zefa, e para a expulsão da vereadora do PC do B Joana Gomes. Os dois episódios repercutiram de forma negativa junto à população e servidores da prefeitura.
De acordo com o vereador Gilson Rocha, marido da agora ex-secretária de Educação, Francinete Vale realizava um grande trabalho à frente da pasta. Quando ela passou a exercer liderança popular e junto a funcionários, os gastos e o orçamento da secretaria passaram a ser reduzidos por Ozéas, que, segundo suas próprias palavras, manda na prefeitura porque o filho-prefeito Márcio não reside em Santa Luzia.
Servidores pedem exoneração
O vereador Gilson informou, ainda, por telefone, que 53 servidores acompanharam o pedido de exoneração da secretária. Com o apoio de populares, os ex-funcionários querem que Francinete seja a pré-candidata do PT à prefeitura nas próximas eleições, pois, segundo eles, Ozeas Rodrigues não cumpriu os acordos firmados com todo o grupo.
Sobre a expulsão da vereadora Joana Gomes do PC do B, ele disse que o fato aconteceu por ela não concordar com os desmandos administrativos promovidos por Ozeas e Márcio Rodrigues e pelo fato do partido ser de sustentação ao governo municipal.
Com a palavra os acusados, que até agora não foram localizados para esclarecer os fatos.