O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o município de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), celebraram, na manhã da última segunda-feira (10), na sede da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), convênio que tem como objetivo capacitar pessoas ligadas ao campo para desenvolver competências nas atividades produtivas rurais, de modo sustentável.
O documento que selou a parceria foi assinado pelos representantes do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, e da Semapa, o secretário Aldo Rogério Ribeiro.
“Estamos priorizando parcerias com instituições públicas e privadas que tenham objetivos voltados para o pequeno produtor rural”, adiantou Coelho, ressaltando que o Senar capacita e as instituições parceiras fazem o acompanhamento técnico.
De acordo com Aldo Rogério, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem demonstrado uma grande preocupação com as atividades rurais do município de São Luís e, certamente, outros convênios serão firmados com o Senar. Ele, inclusive, citou o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, informou que já era um desejo do Senar fortalecer as parcerias com a Prefeitura de São Luis, no sentido de contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores rurais e elevar a qualidade de vida dessa população.
Participaram também do ato de assinatura o consultor da Faema, César Viana, o gerente técnico do Senar, Carlos Feitosa, e o coordenador de Produção Pesqueira da Semapa, Anysio de Oliveira Paula.
Sempre achei que deveriam fazer isso focar no produtor rural local, na produção local assim os produtos ficarão até mais baratos pra gente, e os produtores vão se desenvolver, expandir seu trabalho.
Até que enfim estao dando atenção para os nossos produtores rurais, é isso aí tem que investir mesmo!
eu apoio essa iniciativa bem aih porque é dificil para os pequenos produtores competirem sem incentivos. essa proposta aih é muito boa