Caema quer reajustar tarifa de água

0comentário

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) solicitou a revisão das tarifas referentes aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, conforme edital publicado hoje na imprensa. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia pleiteado o reajuste, na época fixado em 40%, mas desistiu da idéia diante da repercussão negativa que o assunto gerou. A solitação da Caema será submetida a consulta pública a ser promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Maranhão (Arsep).

No início do ano, a Caema apresentou cálculos que indicavam que a arrecadação da empresa cobria apenas 50% do seu custo operacional. Desta vez, a companhia não antecipou o percentual do reajuste que pretende aplicar às tarifas. No entanto, disponibilizou cópias dos estudos que embasam o pedido de revisão tarifária na Unidade de Negócios de Imperatriz, no site www.caema.ma.gov.br e na sede da Arsep (rua Djalma Dutra, nº 121, Centro, sala 1, antigo Beco Catarina Mina).

Os estudos estarão sujeitos a críticas e sugestões dos usuários, que poderão fazê-las de hoje até 4 de outubro, pessoalmente, no protocolo da Arsep, ou via internet, no site da agência (www.arsep.ma.gov.br).    

Audiência pública

A audiência pública, cujo local ainda será informado, será presidida pelo presidente da Arsep, Remi Ribeiro. Após a solenidade de abertura, a Caema divulgará os estudos que fundamentam o pedido de revisão tarifária. Em seguida, será aberto espaço para pronunciamentos e perguntas. Por último, será apresentada a síntese dos assuntos discutidos.

O acesso ao local da audiência obedecerá à ordem de chegada, até o limite físico do recinto.

Abaixo reprodução de trecho do edital da consulta pública:

Sem comentário para "Caema quer reajustar tarifa de água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS