Operários voltam a parar obras da Refinaria

0comentário
Máquina faz terraplenagem em área da Refinaria

Trabalhadores voltaram a cruzar os braços no início da manhã de hoje no canteiro de obras da Refinaria Premium, em Bacabeira. Desta vez, a paralisação durou 1 hora e 20 minutos e só foi encerrada depois que executivos do Consórcio Galvão-Serveng Fidens e da Petrobras aceitaram negociar com os operários. Melhoria salarial e alimentação de qualidade são algumas das reivindicações dos trabalhadores. Eles cobravam ainda o retorno dos ônibus que os transportavam ao canteiro de obras e os levavam de volta para casa, exigência atendida após a paralisação de ontem. 

Pelo segundo dia consecutivo, os manifestantes se concentraram no pátio principal do canteiro de obras e bloquearam o acesso aos ônibus que levariam operários às áreas onde está sendo feita a terraplenagem. Sem poder prosseguir, parte dos ocupantes dos veículos acabou se juntando ao protesto.   

O momento de maior tensão ocorreu quando um dos encarregados da obra, identificado apenas com Maurício, avançou com seu carro sobre os manifestantes. Revoltados, os trabalhadores tentaram interceptar o veículo e agredir o condutor. Os ânimos só foram contidos depois que diretores do consórcio e da Petrobras se deslocaram ao pátio onde acontecia o protesto.

Em conversa com os operários, os executivos propuseram que eles formassem uma comissão de seis trabalhadores para negociar a pauta de reivindicações. Neste momento, ocorre uma reunião na qual as duas partes buscam uma solução para o impasse.

A qualquer momento, o blog trará mais informações.          

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Operários voltam a parar obras da Refinaria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS