Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero) anuncia a substituição das tendas que cobrem a área de embarque e o saguão do Aeroporto Marechal Cunha Machado. A notícia não poderia ser melhor, já que as instalações improvisadas devido à reforma do terminal são alvos de críticas dos usuários desde que foram montadas.
O desconforto é a principal queixa de passageiros que chegam e saem de São Luís por via aérea. Há quem afirme que as condições precárias do aeroporto, que vem sendo apelidado por muitos de “aerotenda”, têm comprometido o fluxo turístico ao Maranhão.
De acordo com a Infraero, a troca das famigeradas tendas começará a ser feita já a partir da próxima segunda-feira. Mesmo que tardia, a medida deverá, pelo menos, amenizar o desconforto dos usuários e livrar São Luís da vergonha de ver seu único aeroporto virar motivo de chacota nacional.
Segue a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
A Infraero dará início, na segunda-feira (12/9), à substituição das estruturas provisórias de embarque e do saguão do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). A troca será realizada para dar continuidade aos serviços prestados no aeroporto, em virtude do término do atual contrato.
Para minimizar o impacto nas operações do aeroporto, a substituição será realizada no período de 12 a 24/9, quando ocorrerá a desmontagem da antiga estrutura e montagem da nova estrutura da sala de embarque e da área do saguão.
As novas estruturas – com climatização, assentos e monitores do Sistema Informativo de Voo, entre outras facilidades – permanecerão instaladas até a conclusão da obra do terminal de passageiros, que tem conclusão prevista para dezembro de 2011.
A Infraero agradece a compreensão de todos.