Não pretendo me calar em relação à invasão ao meu blog, perpetrada na manhã de domingo, 17 de maio, quando criminosos virtuais substituíram duas fotos de duas matérias distintas por imagens obscenas, removidas tão logo percebi a violação. Os responsáveis têm que ser identificados e punidos dentro da lei, para que esse tipo de delito não mais se repita, seja contra mim, seja contra qualquer outro blogueiro.
Mais do que tentar me expor ao ridículo, o autor da invasão cometeu um grave atentado à liberdade de informação. Se o objetivo foi me intimidar, o efeito foi exatamente o contrário.
Sempre fui afeito a desafios. Superar obstáculos é algo que me move no dia-a-dia. Ao investir de forma tão covarde contra o meu trabalho, o autor redobrou minha motivação para produzir conteúdo. Adianto logo aos insatisfeitos com minhas postagens que manterei a linha. Ou melhor, intensificarei o ritmo
Tenho plena consciência de que apenas meu esforço não será suficiente para fazer cessar os ataques. Por isso, clamo às autoridades por providências. Ainda não formalizei denúncia e nem sei se o farei neste momento. De qualquer forma, estou tornando público o fato, na certeza de que não serei ignorado.
Não me faltam suspeitas para a origem da invasão, no entanto, prefiro evitar precipitações. Mas uma coisa é certa: o ataque partiu de alguém que se sente incomodado ao extremo com a postura do blog, que segue inalterada, apesar da intolerância.