Zé Inácio conduz audiência com excedentes do concurso para segurança pública

0comentário
Reunião contou com a presença dos deputados Zé Inácio, Wellington do Curso, Júnior Verde e Cabo Campos, do secretário de Segurança, Jefferson Portella, e de representantes de entidades ligadas à segurança do estado
Reunião contou com a presença dos deputados Zé Inácio, Wellington do Curso, Júnior Verde e Cabo Campos, do secretário de Segurança, Jefferson Portella, e de representantes de entidades ligadas à segurança do estado

Realizada nesta terça-feira (12) audiência pública para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão. A reunião aconteceu no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Wellington do Curso, Júnior Verde e Cabo Campos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de representantes de entidades ligadas à segurança do Estado.

Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, o deputado Zé Inácio (PT) conduziu a audiência pública que discutiu desde a convocação dos excedentes como também o déficit desse contingente em todo o estado do Maranhão. Para o deputado essa audiência tem como objetivo dar celeridade a essa situação que vem se protelando ao longo desses 3 anos. “Como presidente e parlamentar desta Casa tenho o compromisso de tratar a questão da segurança pública com total responsabilidade e exigindo do poder público uma resposta imediata, pois a sociedade não pode mais ficar a mercê”, relatou Zé Inácio.

O requerimento da Audiência Pública é de autoria do deputadoWellington do Curso e vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias.

O concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão foi realizado em 2012 e foram convocados1 mil candidatos, mais somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram.

Ainda como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, Zé Inácio defende a convocação imediata dos aprovados e excedentes.

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o governo do estado tem a intenção de aumentar o número de efetivo, mas para isso ainda esta sendo feito um estudo do orçamento governamental.

Sem comentário para "Zé Inácio conduz audiência com excedentes do concurso para segurança pública"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS