Comunidade acadêmica prestigia lançamento do livro da professora Helena Rubia

0comentário
Capa de dos livros de autoria da professora Helena Rúbia de Santana Botelho
Capa de dos livros de autoria da professora Helena Rúbia de Santana Botelho

A Biblioteca José Sarney, no Campus I da Universidade Ceuma, no Renascença ficou pequena para o lançamento do livro “Teoria e Práticas no Contexto de Psicologia Hospitalar”, de autoria da psicóloga e professora Helena Rúbia de Santana Botelho.

A comunidade acadêmica fez questão de prestigiar a palestra de apresentação do livro, bem como da tradicional sessão de autógrafos da autora. De acordo com a autora, a obra reúne diversas teorias no contexto da Psicologia Hospitalar.

“Na verdade, procuramos colocar em uma mesma obra literária um pouco da nossa experiência, enquanto profissional da área e que, certamente, deverá contribuir para outros profissionais e acadêmicos do curso de Psicologia”, pontuou a autora.

Vale ressaltar que essa é a segunda obra lançada pela professora, em um interregno de apenas dois anos. Em 2013, ela também lançou o livro “Câncer e laços afetivo”, cuja abordagem envolve as relações afetivas com o paciente, relações essa tanto profissional quanto familiar.

Alunos com a autora na noite de autógrafos, na Universidade Ceuma
Alunos com a autora na noite de autógrafos, na Universidade Ceuma

“Na nossa primeira obra tivemos a preocupação de situar o leitor os diversos aspectos que circundam o câncer e o processo do adoecer. Em uma linguagem simples e didática, apresentamos ao leitor a importância dos laços afetivos no enfrentamento da doença e seu desfecho, ressaltando ainda, a importância do trabalho realizada por uma instituição na batalha contra o câncer”, concluiu.

É oportuno salientar que, a escritora, que formada em psicologia e pós-graduada em Psicologia hospitalar e gestão no serviço de saúde, ambos pelo Ceuma, e mestranda em Ciências da saúde.

Sem comentário para "Comunidade acadêmica prestigia lançamento do livro da professora Helena Rubia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS