Ensino fundamental
A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento da vereadora Luciana Mendes (P T do B), já encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PTC), solicitando a criação e instalação de escola de ensino fundamental (para crianças e adolescente entre 6 e 14 anos de idade) no Bairro Recanto Verde. Para Luciana Mendes, a escola de ensino fundamental vai suprir as necessidades do direito constitucional à educação dos moradores do Bairro Recato Verde e das áreas adjacentes, que sofrem pela ausência desse importante serviço público municipal. A vereadora Luciana Mendes esclareceu que em decorrência da falta da escola, as crianças e adolescentes das comunidades são obrigadas a frequentar escolas existentes em bairros distantes, onerando as famílias com transporte e outras despesas.
Obras na Vila Izabel
Atendendo reivindicação da Associação dos Moradores da Vila Izabel, localizada na área do Itaqui/Bacanga, o vereador Barbosa Lajes (PDT) encaminhou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior(PTC), ofício solicitando a recuperação da Rua São Sebastião e das Travessas Jairzinho e da Mangueira, naquele bairro. O vereador alerta que “com a chegada do inverno estas ruas ficaram cheias de buracos, causando transtornos para os moradores e motoristas que trafegam pelos locais”. Para amenizar tal situação e melhorar a trafegabilidade, o parlamentar propõe, ainda, que o prefeito determine ao secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a execução das obras de melhorias das vias públicas na Vila Izabel.
Homenagem às Irmãs Paulinas
A Câmara Municipal aprovou, de autoria do vereador José Joaquim (PSDB), requerimento pedindo a realização de uma sessão solene, no dia 15 de junho, às 10h, em homenagem aos 100 anos da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas. A Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas – foi fundada em 15 de junho de 1915, em Alba, na Itália, pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração da Irmã Tecla Merlo e, posteriormente, difundiu a palavra de Deus no mundo inteiro. Os 100 anos da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas no Brasil se constituem um importante marco no seu objetivo de, por meio da comunicação social, contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. Na Rua do Carmo, no Centro de São Paulo, surgiu a primeira livraria das Edições Paulinas, que sempre realizou um excelente trabalho evangelizador de formação humanística no Brasil e no Mundo, fiel ao compromisso de anunciar e difundir a palavra de Deus.