Deputado Wellington defende direitos dos autistas em Brasília

0comentário
Deputado Wellington tem sido reconhecido como ativista em defesa dos autistas
Deputado Wellington do Curso tem sido reconhecido como ativista em defesa dos autistas e já abordou o tema na AL

Na tarde desta quinta-feira (7), o deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, participou de audiência pública em Brasília que discutiu sobre o Dia Internacional de Conscientização do Autismo.

Estiveram presentes inúmeras autoridades, estudantes e especialistas na área, dentre eles o Presidente Nacional do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta; a pedagoga especializada em educação de pessoas com autismo e vencedora do Prêmio Orgulho Autista do Rio de Janeiro, Cláudia Moraes; a Presidente da Associação de Autismo da Paraíba, Hosana de Freitas, além do deputado federal Luiz Couto (PT) e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias de Brasília.

O deputado Wellington, que tem sido reconhecido como ativista em defesa dos autistas e que já apresentou inúmeras proposições na Assembleia Legislativa em prol do cumprimento dos direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA), aproveitou para ouvir os profissionais especializados e debater políticas públicas que venham garantir os direitos desses cidadãos.

“Estar em defesa do pleno cumprimento dos direitos dos autistas é estar em defesa das garantias fundamentais do cidadão. Tenho encarado os autistas como um compromisso e, por isso, já apresentei, ainda nos 3 primeiros meses de mandato, proposições em defesa dos autistas, dentre elas a solicitação da Criação do Centro de Referência das Pessoas com Espectro Autista, além da Emenda à Constituição Estadual que está em fase conclusão, que reduz a carga horária dos servidores públicos que sejam responsáveis por pessoas com deficiências ou com o TEA. Mais do que meras proposições ou audiências, estamos em defesa de políticas públicas que garantam os direitos dos autistas e zelem por aquilo que nos faz um Estado Constitucional de Direito: a dignidade humana”, ressaltou o parlamentar.

Sem comentário para "Deputado Wellington defende direitos dos autistas em Brasília"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS