Deputado denuncia compra de escritura falsa para grilagem de terra no Maranhão

0comentário
Deputado João Marcelo denunciou ameaça a 66 famílias do povoado Campina, em Boa Vista do Gurupi
Deputado João Marcelo denunciou ameaça a 66 famílias do povoado Campina, em Boa Vista do Gurupi

O deputado federal João Marcelo, do PMDB-MA ocupou a tribuna nesta quarta-feira para fazer uma denúncia grave: a compra de escrituras falsas para grilagem de terra, em Campina, comunidade localizada entre os municípios de Junco e Boa Vista do Gurupi.

Segundo o deputado, um senhor de apelido “Gaúcho” ameaça 66 famílias que moram e trabalham na comunidade há 15 anos. Esse senhor teria uma escritura de posse da terra proveniente da cidade de Turiaçu. O documento é tão antigo que parece datado do Brasil Colônia, uma carta de sesmaria.

De posse dessa escritura falsa, o “Gaúcho” intimida as famílias com capangas e armas para que elas abandonem as terras de onde tiram o sustento.

“Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de coisa em nosso estado: esse tipo de crime com compra de escrituras falsas para grilagem de terras e violentas ameaças ao nosso povo. Essas pessoas fazem parte de uma quadrilha, que com violência, intimidam e agridem aqueles que têm o real direito a terra.” – afirmou o deputado.

João Marcelo também pediu providências ao governo do Maranhão. “Rogo ao senhor governador que não deixe que façam isso com o nosso povo. Governador, não deixe que isso aconteça!”

Essa foi a primeira vez que o Deputado Federal João Marcelo subiu a tribuna da Câmara dos Deputados e mostrou que tem como uma de suas missões defender os interesses daqueles que mais necessitam.

Sem comentário para "Deputado denuncia compra de escritura falsa para grilagem de terra no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS