Professores do Município rejeitam proposta da prefeitura e já se preparam para greve

0comentário

professoresEm assembléia-geral extraordinária realizada neste sábado, na sede do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sindeducação), na Cohab, a categoria descartou a contraproposta de 6% de reajuste feito pela Secretaria Municipal de Administração(Semad) e já se prepara para deflagrar greve geral por tempo indeterminado.

Na reunião, os professores e professoras mantiveram a proposta de reajuste inicial de 27,5% porque avaliaram que existem recursos disponíveis nos cofres municipais. “Inclusive, já houve um reajuste no Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação Básica (Fundeb) em 2010. Não obstante, a prefeitura não tem argumento sustentável para não atender a reivindicação da nossa categoria”, assinalou a presidente do Sindeducação, Maria Lindalva Batista.

“A assembléia é soberana. Essa é a nossa decisão e vamos preparar a categoria para a possibilidade de entrarmos em greve, caso a prefeitura não reveja sua posição de intransigência frente aos nossos direitos”, completou a dirigente sindical.

Uma nova assembléia está marcada para a próxima quinta-feira (13/05) às 17h, na sede da entidade, onde a categoria deverá deflagrar oficialmente a greve geral por tempo indeterminado.

Sem comentário para "Professores do Município rejeitam proposta da prefeitura e já se preparam para greve"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS