O esquema de emissão fraudulenta de registros de nascimento no cartório de Timbiras será alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a ser instaurado pela Corregedoria Geral da Justiça. Este é o principal teor de uma das portarias assinadas na manhã desta quinta-feira, 29, pelo corregedor Antonio Guerreiro Júnior.
No segundo documento, ele indica a tabeliã Gabriella Dias Caminha, titular da Serventia Extrajudicial de Igarapé Grande, como interventora do cartório de Timbiras.
Gabriella Dias Caminha irá assumir as funções da notária Léa Nunes de Melo e Alvim, titular da serventia de Timbiras, e do seu filho e substituto, Luís Antônio Nunes de Melo e Alvim.
Ambos foram afastados ontem (quarta-feira), preventivamente, por período de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, de acordo com artigos da Lei nº 8.935/94 e da Lei Complementar nº 014/91.
Os juízes auxiliares da Corregedoria, Kleber Costa Carvalho e José Jorge Figueiredo dos Anjos, irão conduzir o PAD. O procedimento visa a apurar irregularidades detectadas pela Polícia Federal no cartório de Timbiras. Fatos e imagens da operação foram trazidos a público na última segunda-feira, 26.
Guerreiro Júnior requisitou oficialmente da Superintendência Regional da Policia Federal as provas coletadas na diligência, com o objetivo de fundamentar a apuração da Corregedoria. Por indicação dele, o assessor-chefe da Assessoria Jurídica, Flávio Assub, foi ao órgão tratar do assunto.
Fonte: Corregedoria Geral de Justiça
Esse tipo de conduta acontece há muito tempo em TIMBIRAS, já teve ate eleicào decidida nesse cartorio atraves de emissao de titulos falsos. Realmente, um dia a casa cai. Porem, a justica tera q ter muito tempo para apuarar tudo, pq tem muita sujeira embaixo desse tapete.
Daniel por você prezar da minha admiração como ícone do jornalismo sério e responsável eu vou te ajudar a desvendar o tal mistério. Othelino Neto é secretário geral do PPS, partido o qual Paulo Matos hoje é presidente. Recentemente foi secretário de Governo do João Castelo, portanto nada mais natural do que participar de solenidades na Prefeitura onde o qual é convidado, ainda mais em eventos que envolvam seus amigos e seu partido. E outra: porque você só centrou no Othelino. Veja bem Daniel, além de Othelino vários outros membros do PPS estavam presentes como o vereador Vieira Lima, o o suplente vereador Batista, a Arildes Veloso, o pré-candidato ao governo Altemar Lima entre outros. Então me diga, porque não Othelino não poderia estarm me apresente argumentos palpáveis?! Desvendei o mistério agora? Como diz seu colega Marco D’Eça, simples assim.