O vídeo abaixo mostra momentos de uma festa regada a muito samba e churrasco que teria acontecido dentro de uma das celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informação divulgada em um grupo de Whatsapp da própria polícia. Um dos presos toca cavaquinho – com razoável talento, diga-se -, e outro usa um balde como tantã. Um terceiro detento sacode um ganzá improvisado com um recipiente plástico, completando a percussão.
Enquanto a carne é assada em uma churrasqueira elétrica, um preso exibe uma faca. Outros batem palmas, segurando seus celulares, e dançam ao som de um dos sucessos do grupo Revelação.
Nos segundos finais do vídeo, é possível ver um detento entregando a outro uma garrafa contendo um líquido azul, que rapidamente é escondida nos fundos da cela. Em seguida, um dos participantes do churrasco ingere uma bebida que estava em um copo verde, que as imagens não mostram se saiu ou não da referida garrafa.
Se havia drogas ilícitas na festa, ninguém ousou mostrar. Mas pela alegria do grupo, muita coisa pode ter acontecido, além de uma simples roda de samba.
[youtube Kw_oIzMQ8Lo]