ponto eletrônico na Secretaria de Cidades
Servidores da Secretaria de Cidades e Infra-Estrutura estão indignados com a instalação de câmeras e de um sistema de ponto eletrônico para monitorar os horários de chegada e saída dos funcionários no local de trabalho.
Para eles, a medida soa como uma forma encontrada pela secretária de demonstrar seu poder. Um servidor graduado sugere a Telma que aja com a mesma austeridade na gestão dos vultosos recursos repassados ao órgão para que parte do montante não suma pelo ralo da corrupção, como ocorreu no caso das Estradas Fantasmas.
A medida adotada por Telma é mais um contraste de um governo que age com rigor com os servidores, mas demonstra complacência com criminosos e com aliados envolvidos em maracutaias.
Além de autoritária, Telma Pinheiro é rainha do nepotismo
Já se passaram quase quatro meses, mas vale o registro. A edição do Diário Oficial do Estado de 23 de julho, das páginas 19 a 21, traz uma extensa lista de parentes nomeados por Telma Pinheiro para cargos na Secretaria de Estado das Cidades, Desenvolvimento Regional Sustentável e Infra – Estrutura.
Da relação, constam o irmão Raimundo Santos Pinheiro Filho (chefe de gabinete), a irmã Zilmar Pinheiro Rodrigues (assessora especial), o cunhado Marcelo Liuta Nagay (superintendente de Habitação) e a sobrinha Isabelle Cristhine Pinheiro Rodrigues (secretária executiva).
Foram nomeadas ainda Débora Porto Pinheiro (assessora sênior), Roberta Pinheiro Barros (assessora jurídica), Ana Helena Pinheiro Gomes (encarregada do Serviço de Execução Orçamentária), que pelo sobrenome é provável que tenham parentesco com a secretária.