A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), iniciou nesta segunda-feira (15) as inscrições para o seletivo na área da saúde. Estão abertas 307 vagas para profissionais em nível fundamental, médio e superior, em várias categorias. Os salários variam de R$ 980 a R$ 7,6 mil. O seletivo tem como finalidade o recrutamento de pessoal e o contrato terá duração de um ano. O seletivo de profissionais integra a reestruturação da rede de saúde, planejada pela gestão do prefeito Edivaldo.
De acordo com a titular da Semus, Helena Duailibe, a meta é ampliar as políticas públicas de saúde, como o Programa de Saúde na Família, ampliação do programa de Saúde em Estratégia Bucal, do programa Melhor em Casa, entre outros. “Com as novas contratações, visamos ampliar e fortalecer as ações na atenção básica à saúde, uma recomendação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse Helena.
O processo de inscrição é gratuito e será realizado online com validação presencial. O formulário para as inscrições já está disponível no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), no link “Editais”. Os interessados deverão imprimir o comprovante de inscrição e, juntamente com os documentos solicitados para o cargo pretendido, entregá-lo na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), na Rua das Andirobas, no Renascença I, até o dia 26 deste mês.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer os termos do edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o exercício da função. A seleção dos inscritos será feita através da análise dos currículos conforme critérios definidos através do edital em consonância com cada cargo. O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de outubro.
Segundo a secretária adjunta da Semus, Silvia Viana, a contratação dos profissionais selecionados será imediata. Foram disponibilizadas vagas para cirurgião dentista; auxiliar de saúde; técnico em prótese dentária; auxiliar de prótese dentária; médico generalista e outras especialidades da medicina; fonoaudiólogo; nutricionista; terapeuta ocupacional; técnico em enfermagem; assistente social; psicólogo; agente social; motorista; educador físico; farmacêutico; psiquiatra; auxiliar de serviços gerais e cozinheiro.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
A oprtunidade é muito boa tanto para os profissionais quanto para a população já que o numero maior de profissionais melhora o atendimento e reduz o tempo de espera nas unidades de saúde. desde que entrou na secretaria a Helena Duailibi tem feito a diferença e melhorou a saude em muitos aspectos.
Mais um tapa sem mãos q o prefeito Edivaldo está dando em quem fala mal dele e de sua gestão. A melhor forma de rebater e provar q estão errados é com trabalho e efetuando de fato a mudança para melhor, pois é isto q de fato está acontecendo.
Eu participarei desse processo seletivo e espero passar e ser chamado logo.
bacana essa oportunidade. temum monte de gente recém formada por exemplo e que quer exercer a profissão, uma chance boa aí.
achei interessante, pois é uma grande oportunidade para as pessoas que tem uma profissão e ainda nâo conseguiram