A pesquisa Exata/TV Guará, divulgada nessa terça-feira (02), mostra o que já se refletia nas ruas e nas redes sociais: uma alavancada do candidato ao Senado pelo PMDB, Gastão Vieira. Gastão cresceu 5 pontos percentuais e aparece agora com 27% das intenções de votos. O candidato adversário, Roberto Rocha (PSB), subiu apenas 1 ponto percentual e está com 29%. Na pesquisa anterior, Gastão Vieira tinha 22% e Rocha 28%.
Com o resultado da pesquisa Exata/TV Guará, os dois candidatos estão tecnicamente empatados e a disputa entra em um novo ritmo, com o crescimento visível de Gastão Vieira nos programas eleitorais, elogiados por todos.
A disparada de Gastão Vieira na pesquisa é o resultado de um trabalho intenso que o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” tem feito junto aos seus aliados em todos os municípios do estado e de uma história política sólida e transparente, construída ao longo de 28 anos de vida pública. “Não discuto pesquisas. Os números, que me colocam tecnicamente empatado com o meu opositor, são o resultado de muito trabalho e vão continuar me orientando para seguir em frente. Agora ninguém me segura”, disse o candidato.
O percentual de crescimento, cinco vezes maior que o do candidato do PSB mostra ainda o resultado do trabalho de Gastão Vieira nas redes sociais e nos programas eleitorais na televisão e no rádio. Com uma postura leve e clara, o candidato do PMDB está focado na divulgação de suas propostas e do que já fez pelo Maranhão como deputado estadual, federal e ex-ministro do governo Dilma. “O eleitor não quer mais perder tempo com intrigas e inverdades. Ele quer propostas concretas, um candidato preparado, que fale a verdade e que faça pelo Maranhão o que eu tenho feito ao longo de quase 30 anos de vida pública”, afirmou Gastão Vieira.
Suas caminhadas pelo interior do estado também têm ajudado a alavancar os números. Em Imperatriz, Gastão Vieira conseguiu empatar tecnicamente a disputa com 30% das intenções de voto contra 28% de Roberto Rocha. Em São Luís, o candidato do PMDB cresceu 4 pontos percentuais e aparece agora 23%, enquanto Roberto Rocha manteve os 29% nas duas pesquisas.
Os números apenas confirmam o que as pesquisas internas da Coligação Pra Frente Maranhão já mostravam, o crescimento de Gastão Vieira na disputa rumo ao Senado Federal.
Gastão não vai conseguir, meu filho. Não vamos deixar mais um candidato dessa família Sarney colocar a mão na nossa riqueza e nada nos oferecer em troca. Esse ano o MA vai passar por uma verdadeira mudança. Flávio no governo e Roberto no senado, é disso que precisamos e é isso que vai acontecer para acabar com a calamidade que tomou conta desse estado desde que os Sarneys assumiram.
Resposta: vão fazer o que? Vão partir pra anarquia?
Até ri disso aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Piada,né ? Claro que Gastão não vai ganhar,gente ! Gastão é cobra criada e alimentada pela família Sarney, e o Maranhão irá romper logo logo com esse coronelismo que abate o estado. Isso aí com certeza é notícia plantada pra tentar enganar o povo. Um reflexo disso é Lobinho candidato dos Sarney também só caindo nas pesquisas .
Muito bem João !!!!!!! Nós vamos livrar o Maranhão desse grupo político que assola nosso estado há quase 60 anos. Nós cidadãos temos a arma na mão, que é o voto… Já era oligarquia, lobos e, gastão !!!!!!!!!!!!!!!!!
Sério mesmo? Essas pesquisas devem ta sendo realizadas só com os prefeitos que tão recebendo grana do governo. Não tem outra explicação. Em todos os lugares que eu vou não vejo ninguém perdendo seu tempo sequer citando o nome desse cidadão. Vão contar mentiras para outro a mim vocês não enganam.
FORA SARNEY, FORA LOBÃO, FORA GASTÃO. CHEGA DE ATRASO MARANHÃO.
Eita mais agora a mídia do governo vai tentar de qualquer forma impulsionar Gastão, pra tentar salvar pelo menos o senado, já tão conformados que Lobão Filho não chega nem no segundo turno, mas infelizmente não vai adiantar, Gastão vai cair juntinho e abraçado.