A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoveu nesta quinta-feira (28), no auditório do Sebrae, o I Encontro Municipal de Acolhimento para Fortalecimento da Atenção Básica de Saúde. O objetivo do evento foi o estímulo às boas práticas de humanização e acolhimento nas unidades e centros de saúde, dentro da política de reestruturação da rede municipal, estipulada pelo prefeito Edivaldo.
A secretária adjunta da Semus, Silvia Viana – que no ato representou a secretária titular da pasta, Helena Duailibe – ressaltou a necessidade do encontro no contexto de reconfiguração da rede. “A população exige um atendimento de qualidade e um bom serviço não depende apenas das condições físicas e estruturais que são ofertadas pelo poder público, mas de como o profissional se colocará a disposição do público. O objetivo deste encontro foi justamente proporcionar a união dos servidores, orientando-os sobre a melhor forma de atender ao público”, destacou.
Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica de grupo, visando ao estreitamento da relação entre os servidores. Em seguida, na palestra sobre a atenção básica no âmbito do SUS, o superintendente de Educação em Saúde da Semus, Marcos Pacheco, apresentou dados técnicos que reforçam a ideia de qualidade de atendimento na rede pública municipal.
“Em São Luís, grande parte da população depende do serviço público para os cuidados com a saúde. Isso aumenta a nossa responsabilidade de cuidar do nosso servidor, daquele que está inserido no SUS, para que possa propiciar um atendimento digno às pessoas”, destacou.
A agente administrativa Dirce Couto, lotada no Centro de Saúde Cohab Anil I, demonstrou satisfação em participar do evento. “Tenho a certeza de que sairei hoje com ainda mais prazer por ser servidora e com a consciência ainda maior de que devo prestar um atendimento de qualidade para a população”, afirmou.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
quem diria boneco de massa agora tá elogioando a prefeitura que tanto criticava hein como e que pode