Fernando Palácio ameaça entregar cargo se

0comentário


Fundação Carlos Chagas voltar ao Detran

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Fernando Palácio, ameaçou entregar o cargo caso o governo decida recontratar a Fundação Carlos Chagas para aplicar os exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Maranhão.

Palácio fez a ameaça ontem, durante reunião na qual estavam sendo discutidas formas para retomar as provas de legislação de trânsito e os exames práticos de direção veicular. A certa altura, um integrante da mesa sugeriu o retorno da instituição paulista, o que deixou Palácio insatisfeito, a ponto de o mesmo falar em sua exoneração caso aquela fosse a decisão.

Os testes estão suspensos há sete dias, depois que o governo interrompeu o contrato firmado em 18 de outubro com a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), que está sendo investigada pela Polícia Federal.

A Fundação Carlos Chagas foi contratada pelo Detran em 2001. Em setembro deste ano, a instituição decidiu romper o vínculo com o órgão por causa de uma dívida de R$ 3 milhões, correspondente a 10 mensalidades do contrato não pagas. Em substituição à Carlos Chagas, foi contratada a Fatec, que menos de um mês depois foi dispensada por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro do Detran do Rio Grande do Sul.

Sem comentário para "Fernando Palácio ameaça entregar cargo se"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS