Prefeitura repudia invasão

5comentários
Professores grevistas da rede municipal de ensino invadiram sede da Prefeitura de São Luís
Professores grevistas da rede municipal de ensino invadiram sede da Prefeitura de São Luís (Foto: Biné Morais)

Acerca da invasão da recepção do Palácio La Ravardière, a Prefeitura de São Luís vem a público repudiar veementemente o ato, por mais legítimo que seja o movimento e os interesses coletivos pleiteados pelo Sindicato dos Professores.

A greve organizada pelo Sindicato foi julgada ilegal pela Justiça. A Prefeitura de São Luís sempre esteve aberta ao diálogo com os representantes da categoria e defende a adoção de alternativas democráticas para garantir os direitos dos profissionais de educação.

Por fim, a Prefeitura informa que adotou todas as medidas necessárias para a preservação do patrimônio e da ordem pública.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

5 comentários para "Prefeitura repudia invasão"


  1. Roberto Amorim

    Essa greve já passou dos limites! Invadir o patrimônio público pra causar baderna e depredar? Tem que ser preso mesmo. Fora que tá todo mundo careca de saber que essa greve tem motivações meramente políticas, os reais interesses dos professores estão em terceiro plano.

  2. Maria Eduarda

    Sou a favor de que as categorias lutem pelos seus direitos, porém essa greve não faz mais sentido a não ser que é um teatrinho armado Fábio Câmara e João Alberto pra querer bater na prefeitura, e isso tem que ser repudiado.

  3. Luana Félix

    A prefeitura tem toda a razão, onde já se viu esse negócio de invadir gente? Parece coisa de vândalo, não ta certo mesmo não, invasão é crime, tem que ser punido. Esse povo deveria estar preocupados era com as crianças que estão ao Deus dará sem aula.

  4. Raimundo Colto

    Tem que repudiar mesmo. Isso já não é mais lutar pelos direitos e sim fazer baderna. A Prefeitura concedeu ano passado aumento de 9,5% aos professores de São Luís, um dos maiores aumentos da história da categoria. Esse aumento, somando aos 3% concedidos em 2014, significa um aumento maior que a inflação acumulada no período. As negociações já aconteceram, o problema é que essa pequena fatia deixou os princípios de buscar por melhorias, para aderir ao modelo “Somos fantoches de políticos de oposição”.

  5. andrea

    A atitude dos professores aconteceu em decorrência da falta de dialogo do prefeito que antecedendo a sua candidatura dizia aos quatro cantos de São Luis que iria valorizar os profissionais do Magistério o nosso prefeito está demonstrando em tão pouco tempo que é um ditador pois não abriu mão dos 3% e faz de conta que está tudo normal nas escolas quando sabemos que as poucas que estão funcionando estão apenas dando 3 aulas e os alunos retornam para suas casas. Sinto um imenso desprezo por esse gestor e espero que DEUS tenha misericórdia do mesmo pois conhece a verdade mas a sua atuação não está coerente com seu discurso de bom mocinho votei no senhor porque achava que iria valorizar os profissionais mas espero que a categoria dos professores assim como os cidadãos de SÃO Luis TENHAM UMA VISÃO FUTURA DE QUE NÃO DEVEMOS LHE REELEGER .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS