O deputado federal Cléber Verde (PRB) fez uma verdadeira exaltação ao colega Flávio Dino (PC do B) durante sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira, na Câmara Federal. Ao fazer um aparte a um discurso proferido por Dino na tribuna, Verde destacou sua capacidade para discutir temas de relevância para o país. Enalteceu ainda o desempenho do comunista no pleito municipal em São Luís, em 2008, demonstrando total incoerência, já que no segundo turno apoiou ferrenhamente a candidatura de João Castelo (PSDB). Mais curioso ainda é que o peerrebista apresenta-se como aliado do prefeito, cuja eleição é contestada de forma implacável na Justiça pelo deputado.
Em seu duscurso, Flávio Dino abordou a distribuição de dividendos do pré-sal entre os estados, a polêmica envolvendo a candidatura de políticos com ficha suja na Justiça e a concessão de reajuste aos aposentados, temas prioritários na pauta de votações do Congresso Nacional para os próximos meses. Ignorando a relação estreita que mantém com Castelo, sobretudo o fato de ter indicado seu ex-assessor Franklin Dayvson para a Secretaria Municipal de Esportes (Semdel) e depois para a pasta de Articulação Política, Cléber Verde aparteou o colega em tom de idolatria. “Eu, como maranhense, não poderia deixar de destacar que vossa excelência discorre com competência sobre temas tão importantes. Não é à toa que figura por dois anos consecutivos entre os melhores deputados desta Casa”, elogiou.
Usando como pretexto sua condição de membro da base aliada ao presidente Lula, a exemplo do comunista, Verde continuou a rasgação de seda. “Parabenizo-o pela coragem que demonstrou ao disputar a eleição de prefeito de São Luís, na qual chegou ao segundo turno com ótimo desempenho. E hoje desponta como nome forte na eleição de governador do Maranhão”, continuou, esquecendo-se – ou não – que o argumento apresentado pelo colega em ação movida na Justiça Eleitoral é o de que só perdera a disputa devido aos abusos cometidos durante a campanha pelo adversário, acusado, entre outros crimes, de compra de votos.
A postura do peerrebista dá margem, no mínimo, a uma reflexão. Por sua proximidade com João Castelo, a admiração exacerbada a Flávio Dino por ele demonstrada soa um tanto quanto estranha. Sinal de uma crise ou de um possível rompimento com o prefeito? Talvez. Indício de um eventual apoio ao comunista em sua pretensa candidatura ao governo? Não há certeza. São apenas hipóteses. Cabe agora ao próprio Cléber Verde esclarecer a dúvida.
JORNALISTA,
QUAL A SURPRESA?
DA MESMA FORMA QUE A HELENA E O PSB DE SÃO LUÍS FORAM HUMILHADOS.
DESTA MESMA FORMA O KLEBER FOI PISADO PELO CASTELO, TINHA SIDO PROMETIDO UM MONTE DE CARGOS E A SECRETARIA DE ESPORTE EM TROCA DO APOIO NO SEGUNDO TURNO DA CAMPANHA.
OS CARGOS NUNCA VIERAM, O SECRETÁRIO FOI JOGADO PARA UMA SECRETARIA DE ARTICULÇÃO QUE NÃO SERVE PARA NADA.
FALTA SOMENTE O PTC SER TRITURADO PELO CASTELO E SUA FILHA GARDENINHA.
ALGUMA DÚVIDA?
DÉCIO ,
A HISTÓRIADESSE DEPUTADO É DA PIOR LAIA.
TRAIDOR DE VEREADORES, OPORTUNISTA, DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO NO INSS, CUNHADO DO TRAFICANTE PRESO COM ENTORPECENTES EM PLENA CAMPANHA, ASSESSOR FRANK DAYVISSON OPORTUNISTA DEMITIDO DA SECRETARIA DE ESPORTES (…), DESTRUIDOR DO MOTO CLUBE, NÃO PAGADOR DOS SEUS ASSESSORES DE CAMPANHA, ENROLADOR DE IDOSOS, MARQUETEIRO DE QUINTA CATEGORIA QUE BABOU JACKSON E AGORA ESTÁ COMPLETAMENTE SEM RUMO E LRGADO DE LADO. ANDA FALANDO MAL DA MIRANTE E DO JORNAL PEQUENO.
COIATDO ELE SABE QUE NÃO SE REELEGE E JÁ TRAIU CASTELO FAZ TEMPO – SÓ PODE TE ALGUM RABO PRESO PARA AINDA SE MANTER EM UMA SECRETARIA INÚTIL COMO ESSA DE ARTICULAÇAO ESPECIAL DO MUNICÍPIO SEM ORÇAMENTO, SEM PRESTIGÍO, SEM NADA. OU SEJA , FOI JOGADO NA LATA DO LIXO E QUER SE AGARRAR NO DISCUSSO DOS OUTROS, COMO FLÁVIO DINO, JÁ QUE NÃO TEM MAIS O QUE FALAR ENGANAR OU DIZER AO POVO MARANHENSE.
O FUTURO DESSE SUJEITO É A INDIFERENÇA DO POVO MARANHENSE E DEPOIS QUE PERDER A PRÓXIM ELEIÇÕ(POIS VAI PERDER) IRÁ PARA A CADEIA PELA FICHA CORRIDA QUE TEM. JÁ ESTÁ DERROTADO E JÁ JÁ CASTELO DÁ UM CHUTE DE VEZ. AGUARDE.