O Sampaio Corrêa foi derrotado por 3 x 1 pelo Joinville, na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, e mais uma vez deixou escapar a chance de entrar para o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor se manteve na sexta colocação, mas pode perder posições na tabela na sequência da 15ª rodada, que só será finalizada no próximo sábado.
O time maranhense saiu em desvantagem, após o meia Marcelo Costa escorar de cabeça um cruzamento da esquerda. O Tricolor conseguiu o empate minutos depois, de pênalti, com o atacante Willian Paulista. A equipe catarinense voltou a passar à frente ainda na primeira etapa, com um golaço de cobertura do atacante Fabinho.
O segundo tempo começou com o Sampaio agredindo mais o Joinville. A equipe do técnico Lisca chegou várias vezes ao ataque, enquanto o adversário apenas se defendia. Mas aos 18 minutos Willian Paulista revidou um soco de Edson Ratinho e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Tricolor caiu de produção.
Lisca ainda colocou Pimentinha em campo no lugar de Edgar, mas de nada adiantou. Aos 31 minutos, o atacante Jael, artilheiro da Série B, arrematou para o fundo das redes um cruzamento da direita e marcou o seu nono gol na competição.
O Sampaio só voltará a campo no próximo dia 16, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). Assista aos gols da jogo: