Um assaltante identificado apenas com Jeferson foi atingido por um tiro na cabeça ao tentar assaltar um ônibus da empresa Cisne Branco, na tarde de ontem, na BR-135, próximo à entrada da Alumar. O bandido foi alvejado por um passageiro, que reagiu à abordagem do criminoso.
O caso aconteceu por volta das 14h. Portando armas de fabricação artesanal, Jeferson e uma adolescente entraram no ônibus, que fazia a linha São Luís-Tuntum, e anunciaram o assalto. O casal chegou a tomar os pertencentes de três passageiros, quando um policial militar, identificado como Antônio Vieira Neto, que também viajava no veículo, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes na direção do criminoso, atingindo-o na cabeça.
O motorista do ônibus deslocou-se até o posto da Polícia Militar da Estiva, onde comunicou o fato, enquanto uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o assaltante ferido.
Jeferson foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, enquanto a menor que o acompanhava foi apreendida e apresentada no Plantão Central da Cidade Operária.