Mesmo com greve de professores, Prefeitura inicia segundo semestre em escolas

5comentários
O reinício das aulas ocorreu nesta segunda-feira (21), respeitando o calendário escolar
O reinício das aulas ocorreu nesta segunda-feira (21), respeitando o calendário escolar

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta segunda-feira (21) o segundo semestre letivo nas escolas públicas do município, apesar da greve de professores, que hoje completa dois meses, sem previsão de desfecho. Atualmente, a rede municipal de ensino possui 85 mil estudantes, distribuídos em 252 escolas.

O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou o cumprimento do calendário escolar no recomeço das aulas. “Agradeço a Deus a graça de podermos iniciar mais um semestre letivo em nossas escolas. Tenho a certeza que teremos bons resultados, com a atuação da nossa competente equipe pedagógica e com a vontade que nossas crianças têm de aprender”, declarou.

O reinício das aulas contou com uma programação diferenciada na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosini Bertol, no bairro do Jaracaty. As crianças foram recebidas com atividades de acolhida pelos professores e reforço do sentimento cívico. Estudantes e docentes participaram do hasteamento da bandeira, hino nacional e um momento de oração.

Revisão

Crianças foram recebidas com atividades de acolhida pelos professores e reforço do sentimento cívico
Crianças foram recebidas com atividades de acolhida pelos professores e reforço do sentimento cívico

Em sala de aula, o primeiro dia foi direcionado à revisão do conteúdo aprendido no semestre anterior e as atividades foram encerradas com um lanche coletivo. A U.E.B. Pedro Marcosini Bertol atende 229 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Fizemos o possível para que nossas crianças se sentissem acolhidas e bem recebidas, de modo que pudessem começar o novo semestre com toda vontade de aprender”, frisou a gestora adjunta da escola, Soraia de Fátima Nunes Pinheiro.

Na U.E.B. Maria Rocha, no bairro da Areinha, que atende 308 crianças do Ensino Fundamental, os estudantes estavam ansiosos pelo reinício das aulas. “Estou muito animada com o início de mais esse semestre”, comentou a estudante Carolina Silva, do 5º ano.

A gestora da U.E.B. Maria Rocha, Miriam de Jesus Passos Martins, informou que a volta às aulas foi tranquila. “Esperamos os estudantes com toda a estrutura de que a escola dispõe. Confiamos no trabalho dos nossos professores e tenho certeza que este será um semestre de muito aprendizado e de muitos bons projetos na nossa escola”, disse.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

5 comentários para "Mesmo com greve de professores, Prefeitura inicia segundo semestre em escolas"


  1. Claudia Gomes

    Amigo,os professores das UEBS citadas são concursados,ou,são os seletivados que são impossibilitados de participar do movimento grevista?

  2. Rosario

    Vcs acham q essa escola linda e vazia é realmente verdadeira ou é mais uma escola de propaganda? Pois eu digo com certeza, se as escolas municipais fossem assim não teria porq os professores estarem nas ruas embaixo de sol e chuva reivindicando melhores condições de trabalho.

  3. Rosario

    Não tenha duvidas q são os contratados! Ah essa escola da foto é realmente um sonho, onde acharam? Quem dera todas fossem assim, mas infelizmente não são.

  4. Daniel Andrade

    A greve dos professores é uma minoria que não quer trabalhar, tiro isso pq minha mãe trabalha em uma escola publica e a dela nunca aderiu a greve teve aula normal antes e agora depois da copa.

  5. Luan Pedro

    a escola da imagem é a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosini Bertol, fica no Jaracaty, e apesar desta greve ilegal, existem alguns professores que ainda tem responsabilidade e têm comprometimento profissional e não prejudicam as crianças que não merecem ser punidas por causa de um sindicato que tem meros interesses politicos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS