Pesquisa TV Guará/Exata: Lobão Filho volta a crescer e Flávio Dino continua caindo

1comentário

A nova pesquisa de intenção de votos para governador do Maranhão, realizada pelo instituto Exata, contratado pela TV Guará, voltou a apontar tendência de crescimento do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, Lobão Filho, e de queda do comunista Flávio Dino, que encabeça a coligação “”Todos pelo Maranhão”. Dino ainda lidera as intenções de voto, mas com diferença bem menor do que a registrada desde que Lobão Filho colocou seu nome à disposição dos eleitores, há três meses. O percentual somado dos demais candidatos chegou a apenas 5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00223/014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

A última pesquisa eleitoral para governador feita pela Exata e divulgada pela TV Guará mostrou Flávio Dino com 56% das intenções de votos, enquanto Lobão Filho obteve 23%. Portanto, em relação ao mais recente levantamento feito pelo instituto, a diferença entre os dois principais adversários na sucessão estadual caiu 4%.

tv guará

Segundo a nova pesquisa TV Guará/Exata, se a eleição fosse hoje o candidato do PCdoB teria 54% das intenções de votos, contra 25% de Lobão Filho. Brancos e nulos somaram 9% e 7% dos eleitores entrevistados disseram não saber em quem votarão para governador em outubro.

Na simulação de um possível segundo turno, Dino aparece com 58% e Lobão Filho, com 29%. A soma de brancos e nulos foi de 8% e 5% disseram não saber em qual candidato votarão ou não responderam à pesquisa.

tv guará2

Levando em conta somente os votos válidos, o candidato comunista obteve 64% das intenções de votos, enquanto o adversário do PMDB registrou 29%. Os percentuais dos demais candidatos foram os seguintes: Zéluís Lago (2%), Antônio Pedrosa (2%), Josivaldo Corrêa (2%) e Saulo Arcangeli (1%).

1 comentário para "Pesquisa TV Guará/Exata: Lobão Filho volta a crescer e Flávio Dino continua caindo"


  1. Rafael Costa

    E a mentira tá onde?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS