As coincidências entre os deputados Weverton Rocha (PDT) e Othelino Neto (PCdoB) vão bem além da busca pela reeleição à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, respectivamente, e do fato de pertencerem ao grupo do candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino. Ambos foram condenados recentemente pela Justiça, o primeiro ao bloqueio dos bens e o segundo à perda dos direitos políticos por cinco anos. Ainda assim, pedem votos sem cerimônia, em diferentes regiões do Maranhão, movidos pela certeza da impunidade e por acreditar que o povo é desinformado e tem memória fraca.
Weverton foi condenado pelo juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, da 2ª Vara da Fazenda Pública, por seu envolvimento no escândalo do ginásio Costa Rodrigues, maior templo do esporte amador no Maranhão, demolido quando o pedetista era secretário de Estado de Esporte e Juventude, na gestão do falecido ex-governador Jackson Lago (relembre). Conforme a denúncia do Ministério Público que resultou na condenação, Weverton autorizou o pagamento antecipado de mais de R$ 5 milhões à construtora Maresia Construções LTDA., contratada sem licitação para reformar e modernizar o ginásio. Detalhe: a empreiteira abandonou a obra pouco depois de tê-la iniciado e de receber a soma milionária.
Segundo constatou o MP, “as obras executadas no Costa Rodrigues se resumiram a, apenas, demolição de paredes e escavações, que, segundo a Controladoria Geral do Estado (CGE), consumiram menos de R$ 300 mil”.
Mesmo com uma mancha tão grave em seu histórico de homem público, Weverton já se lançou avidamente à corrida eleitoral e é figura destacada em quase todos os eventos de campanha comandados pelo seu líder, Flávio Dino.
Improbidade
Condenado pelo juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, Manoel Matos de Araújo Chaves, por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização, irregularidades cometidas na época em que foi secretário de Estado de Meio Ambiente, nos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, o deputado estadual Othelino Neto também já iniciou a temporada de caça ao voto.
Sem constrangimento, Othelino, que se filiou há menos de um ano no PCdoB de Flávio Dino, percorre o estado em busca dos votos que lhe dariam um novo mandato, sempre no rastro do candidato comunista.
Ao ter Weverton e Othelino como aliados Flávio Dino carrega dois fardos pesadíssimos para seu palanque.
FLÁVIO DINO TEM APOIO DE UM PREFEITO QUE NÃO FAZ NADA PELO NOSSO MUNICÍPIO. PROMETEU MUDANÇAS E ATÉ AGORA ESTAMOS Á DERIVA. O PAI FOI PREFEITO DE JOÃO LISBOA E TAMBÉM NÃO FEZ NADA. QUEREMOS UM GOVERNADOR DE PULSO FIRME PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO.PRA FRENTE MARANHÃO.É 15.
Se eles fossem condenados e não pudessem realmente concorrer as eleições de 2014, o TSE não permitiria suas candidaturas, assim como não permitiria tambem a candidatura do teu patrão temporario (já que todos os blogs da mirante e do jornal O Estado passaram a ama-lo por ordem de Sarney), o Lobinho tambem não seria candidato, já esqueceu que esse sim foi condenado e foi condenado cumprir um ano e quatro meses de detenção e não cumpriu.
DEPUTADO WEVERTON, MEU GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO, CONTE COMIGO NESSAS ELEIÇÕES. O QUE ESSE POVO FALA NINGUEM ACREDITA MAIS, SO BLOGUEIROS COMPRADOS DA FAMILIA SARNEY.
Mais um blogueiro da família Sarney pago para tentar difamar a imagem dos candidatos da oposição. Isso já está ficando chato. O pior é que sempre acontece em epoca de eleição. Acredito no trabalho do jovem deputado Weverton, pois com 1 ano e meio de mandato ele muito já fez pelo nosso estado, diferente de outros.
Que difamação gratuita é essa, Daniel Matos? Oras, pq vc não escreve sobre o descalque da oigarquia que tanto nos roubam? Amigo, em outubro o povo vota é certo, e eu voto em Weverton pois ele fez e está fazendo bem mais que outros por aí.
No do Lobinho, se ele estiver sozinho no palanque já tem condenado…