São Luís nas últimas posições do ranking da transparência

2comentários

transparênciaUm estudo feito pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), entidade que atua no monitoramento das ações do poder público, revelou que São Luís ocupa a 24ª posição dentre as 26 capitais de estados e o Distrito Federal no ranking da transparência na divulgação de informações da gestão municipal. Dos 26 quesitos analisados, a capital maranhense preencheu apenas três, uma demonstração de que a atual administração não se preocupa em dar satisfação de seus atos à população.

No estudo, o IFC atribuiu peso superior a oito quesitos, dentre os quais Plano Plurianual (PPA), Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), contratos vigentes e relação de pagamentos por fornecedor. Os outros 18 indicadores, incluindo quantidade de professores e de matrículas no ensino fundamental, número de cargos comissionados e frota de veículos, tiveram peso menor.

São Luís obteve apenas seis pontos de 34 possíveis e foi incluída na categoria “Transparência Residual”, que reuniu as capitais com desempenho sofrível. Apenas as cidades de Goiânia (GO), com cinco pontos, e Rio Branco (AC), com seis, apresentaram resultado pior.

Os dados são reveladores e não deixam dúvida de que a a atual gestão municipal só se interessa em divulgar aquilo que lhe convém.

2 comentários para "São Luís nas últimas posições do ranking da transparência"


  1. IMAGINE A SITUAÇÃO DO ESTADO – MA.

    IMAGINE A SITUAÇÃO DO ESTADO NAS MÃOS DA GOVERNADORA QUE NÃO FOI ELEITA PELO POVO..RSRS…..ESSA É BOA, MARANHÃO (2º LUGAR -TRABALHO ESCRAVO) E UM DOS ESTADOS COM AS PIORES RODOVIAS DO PAÍS……. E AINDA QUER FALAR DO PSDB… NÃO AINDA, SERRA VAI GANHAR…. QUEM VAI PERDER É VCS QUE QUEREM LEVANTAR A DILMA A TODO CUSTO…. O PESSOAL DO SUL É MUITO SEM GRAÇA, CARAS PÁLIDAS, SEM CARISMA. MEU VOTO É NO SERRA 45…..

  2. marciohenrique

    Daniel, brilhante sua percepção sobre o assunto. Somente um jornalista independente poderia publicvar uma notícia como esta…Parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS