A governadora Roseana Sarney participou nesta terça-feira (10) da convenção nacional do PMDB, realizada em Brasília. No evento, foi ratificada a reedição da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, na coligação PMDB-PT, para as eleições presidenciais de outubro deste ano.
Roseana Sarney comandou a quinta maior delegação de peemedebistas no país. A governadora ressaltou os avanços conquistados durante os governos Lula e Dilma, que estão transformando o Brasil, sobretudo na questão social, com ações que estão melhorando as condições de vida dos brasileiros.
“O presidente Lula fez um grande governo, foi parceiro do Maranhão e com a Dilma não tem sido diferente, pois ela tem nos ajudado muito nas ações que estamos desenvolvendo em todas as regiões do estado para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, declarou Roseana Sarney.
Além de pregar a união dos dois partidos ao projeto maior de desenvolvimento do país, Roseana Sarney convocou as mulheres a atuarem fortemente nessas eleições para que sua presença seja maior nos espaços políticos.
Após cumprimentar Michel Temer, Roseana Sarney ressaltou a importância do peemedebista na chapa de Dilma Rousseff. “Tenho certeza que ele fez bonito na chapa com a Dilma e continuará fazendo pelo Brasil”, declarou, ao afirmar que “essa convenção demonstra a força do PMDB”.
Assim como Roseana Sarney, diversas lideranças do partido destacaram a importância da manutenção da aliança entre as duas legendas nas eleições presidenciais.
Os delegados presentes à convenção aprovaram a reedição da chapa Dilma/Michel Temer com 398 (59,1%) votos favoráveis contra 275 (40,9%).
No Maranhão, os dois partidos estão unidos em torno da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao cargo de governador.
À noite, a governadora Roseana Sarney participou de jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)