A juíza da comarca de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, abriu o verbo contra a bandidagem. Ao protestar em seu perfil no Facebook contra o assassinato de uma escrivã de polícia em Caxias, em pleno ambiente de trabalho (leia post abaixo), a magistrada defendeu punição para criminosos, sejam eles ricos ou pobres. “Bandido odeia autoridade eficiente e comprometida”, assinalou.
Mais adiante, Larissa Tupinambá deu um tom ainda mais acirrado ao seu discurso: “Punição já para bandido rico ou pobre, letrado ou sem instrução, e que pensa que está acima da lei”. Abaixo a íntegra do protesto da magistrada:
“Escrivã de Caxias morta no ambiente de trabalho por marginal de quem colhia depoimento. Bandido odeia autoridade eficiente e comprometida. Só quem realmente trabalha é q incomoda. Temos q dar um basta nisso. Preservemos o Estado Democrático de Direito. PUNIÇÃO JÁ PARA BANDIDO RICO OU POBRE, LETRADO OU SEM INSTRUÇAO E QUE PENSA Q ESTÁ ACIMA DA LEI.”
[…] Daniel Matos – A juíza da comarca de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, abriu o verbo contra a bandidagem. Ao protestar em seu perfil no Facebook contra o assassinato de uma escrivã de polícia em Caxias, em pleno ambiente de trabalho (leia post abaixo), a magistrada defendeu punição para criminosos, sejam eles ricos ou pobres. “Bandido odeia autoridade eficiente e comprometida”, assinalou. […]