Eleição indefinida

0comentário

pesquisa guará

pesquisa guará2

pesquisa guará3

Com pouco mais de um mês após o anúncio do seu nome como pré-candidato ao governo, o senador Lobão Filho (PMDB) apresenta surpreendentes 23% de intenção de votos, segundo pesquisa do instituto Exata, contratada e divulgada ontem pela TV Guará e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o número 010/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 107/2014. Na sondagem foram ouvidos 2.000 eleitores, em 45 municípios, entre os dias 3 e 7 deste mês. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

O comunista Flávio Dino, que obteve 56% das intenções de voto na pesquisa contratada pela Guará, mantém larga vantagem e se a eleição fosse hoje venceria em primeiro turno. No entanto, é cada vez mais notório o potencial de crescimento do peemedebista, que com carisma e um discurso firme vem conquistando cada vez mais adesões.

Pesa ainda a favor de Lobão Filho o percentual de eleitores que ainda não escolheram candidato. Somente 23% disseram já ter se definido, ao passo que 62% declararam ainda não saber em quem votarão em outubro. É justamente nesse contingente que o pré-candidato do PMDB pretende investir. E se mantiver a postura adotada nesta pré-campanha, as chances de uma reviravolta são reais.

Outros pretensos candidatos, como Saulo Arcangeli (PSTU) e Antônio Pedrosa (Psol), apresentaram percentual ínfimo de intenções de votos e é certo que aproveitarão o pleito para mais uma vez propagar a mensagem da ultra-esquerda, e nada mais.

A disputa será polarizada mesmo por Dino e Lobão Filho. E diante dos novos números, o clima de “já ganhou” que imperava no comitê comunista já era.

Sem comentário para "Eleição indefinida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS