A imagem acima é do retorno do São Francisco, que ao longo dos anos tornou-se um dos pontos mais caóticos do trânsito de São Luís. A desordem na rotatória é tamanha que há momentos, como o flagrante que ilustra este post, em que é impossível seguir em frente, mesmo com o sinal verde do semáforo.
A imprudência e o desrespeito imperam no retorno, por onde passam milhares de veículos diariamente. Carros parados sobre a faixa de pedestres, avanço de sinal vermelho e circulação de veículos sobre o passeio público são algumas das infrações cometidas constantemente no trecho.
Enquanto isso, as autoridades parecem fazer vista grossa. Não era para ser assim.
Enquanto isso, a autoridade Deus manda chuva. A Constituição foi promulgada sob a proteção de Deus.
Isso ai só mostra quanta imprudência dos motoristas que trnasitam na capital maranhense, depois se acham de no direito de reclamar, quantas e quantas campnhas educativas são feitas, mas preferem sempre desrespeitar os sinais de trânsito. Em relação as autoridades quando recebem o alerta do problema, se deslocam ao local, na rotatória da Cohama sempre tem essas coisas e eles logo aparecem para organizar, mais isso é simplemsente culpa dos prórprios motoristas!!!
Esse motoristas não respeitam as leis de trânsito mesmo, são tantas colisões bestas que tumultam todo trânsito. Falta mais responsabilidade aos condutores e compromisso com a vida.
Isso é mais imprudência e falta de educação do que qualquer outra coisa, o povo cobra soluções das autoridades mas não percebem que nada vai mudar enquanto cada um não fizer a sua parte. Um bom exemplo dessa falta de educação no trânsito são as faixas de pedestres, poucos motoristas respeitam a sinalização, enquanto o pedestre tem que esperar a boa vontade de um cristão que pare. Enfim, o problema é cultural, porque campanha e fiscalização não faltam.
A culpa é desses motoristas inconsequentes. Ninguém respeita as leis de trânsito.
Você se reportou certo quando disse que “imprudência e o desrespeito imperam no retorno, por onde passam milhares de veículos diariamente…”Esse acredito, é o pior problema do trânsito de São Luís, pois as pessoas são irresponsáveis, nem multa resolve o problema pq se fosse assim muita gente já tinha se corrigido, educação não foi p todos, infelizmente
Má educação no transito e pam, temos o caos! vamos combinar que isso acontece muitas vezes acontece por causa da falta de educação dos próprios motoristas aí junta isso com as chuvas desses dias, piora a situação.
A unica forma de conter estes infratores é arranjar um agente de transito para cada motorista, só assim. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece e sempre vai acontecer porque não tem fiscalização que dê jeito na irresponsabilidade das pessoas, falta consciencia, essa sim tá em falta. A fiscalização não falta não pq pra todo lado tem guarda de transito, aff é o que mais vemos na cidade.
Eita que nossa cidade está cheia de motoristas imprudentes. Não adianta as autoridades intervirem. Esses bandos de condutores ruins, enquanto não aprenderem a respeitar as leis, situações como essa vão sempre acontecer. Acho que o Detran deveria rever a forma de emitir essas carteiras de motoristas. Sinceramente, tá mais fácil conseguir carteira de motorista do que abrir conta em um banco. Por isso que acontece tanta atrocidades nessas ruas e avenidas daqui