Lobão Filho condena “já ganhou” de Dino e diz que sua candidatura reúne grupo maior e mais animado

2comentários
Lobão Filho condena já ganhou e diz que sua pré-candidatura agrega e anima seu grupo político
Lobão Filho condena já ganhou e diz que sua pré-candidatura agrega e anima seu grupo político

Em entrevista concedida esta manhã ao jornalista Roberto Fernandes, apresentador do programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o senador e pré-candidato ao governo pelo PMDB, Lobão Filho, condenou o clima de “já ganhou” que os partidários do comunista Flávio Dino tentam passar aos eleitores do Maranhão. Confiante na vitória, o peemedebista afirmou que seu nome é capaz de reunir um grupo político maior e mais animado. “Temos condições de vencer a eleição. Essa história de já ganhou (propagada pelo grupo adversário) não vai funcionar”, disse Lobão Filho, que ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia de hiato que fez em São Paulo, no último fim de semana.

Lobão Filho disse ter certeza da vitória em outubro e não escondeu que espera herdar o carinho que o povo maranhense tem pelo seu pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Meu pai é um político muito bem quisto, bem querido e bem amado. Espero herdar esse carinho”, declarou, apontando esse como um dos fatores que o levam a acreditar no sucesso nas urnas.

Outro diferencial, segundo o pré-candidato, é a sua visão empresarial. “As pessoas confiam em minha história, na visão empresarial de resultados que tenho. Meu objetivo é fazer do Maranhão um estado poderoso”, enfatizou. Ele acrescentou que sua intenção é impor essa mesma filosofia no serviço público. “Tenho mais de 30 anos de vida empresarial e nesse tempo aprendi a sobreviver (nos negócios). Pretendo levar essa experiência para o governo, pois chegou a hora de o nosso estado viver uma revolução”.

Articulação

Desde que foi convidado a substituir o ex-secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva como pré-candidato a governador, Lobão Filho iniciou uma série de contatos com lideranças políticas de todo o estado. Segundo ele, a receptividade foi a melhor possível. “Iniciei contatos permanentes desde que recebi o convite. A receptividade foi boa, uma verdadeira explosão de alegria”, afirmou.

Sobre a manutenção dos acordos que já haviam sido firmados com o ex-pré-candidato Luis Fernando, Lobão Filho disse ter condições de manter esses apoios e até mesmo de ampliar a aliança. “Acredito que manterei o apoio da base e que agregarei apoios que ele (Luis Fernando) não tinha”. Sobre a adesão do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que já havia declarado apoio a Luis Fernando, ele disse que buscará o entendimento. “Não terei constrangimento algum de procurar o Madeira, uma liderança política expressiva da Região Tocantina, que conheço há mais de 20 anos”, salientou.

Em relação ao PT, Lobão Filho informou que os contatos com partido já foram iniciados, inclusive em nível nacional. “O PT é um partido importante. Tenho uma boa relação com a sigla, especialmente no plano nacional. Procurarei o Monteiro (presidente estadual do PT) para conversar e acho que não terei dificuldade para obter mais esse apoio”, assinalou.

Determinação

Lobão Filho disse ser importante o fato de fazer parte de uma família de políticos, mas deixou claro que tem sua própria forma de pensar. “Eu tenho o que dizer. Essa hora da verdade não me dá medo. Há de chegar o momento em que o eleitor vai me ouvir e abraçar esta causa com carinho”, destacou.

Sobre a decisão de trocar a pré-candidatura ao Senado, em que a disputa, aparentemente, era mais tranquila, pela eleição ao governo, mais acirrada, ele disse acreditar ser uma missão divina. “Depois de tudo que passei nos últimos anos (referindo-se ao grave acidente automobilístico que sofreu em maio de 2011), tenho a convicção de que Deus tem uma missão para mim”.

Operado recentemente para extrair uma hérnia de hiato, Lobão Filho confia que a cirurgia lhe proporcionará uma qualidade de vida que ele não vinha tendo nos últimos anos. “Tudo está contribuindo para o nosso projeto”, empolgou-se.

2 comentários para "Lobão Filho condena “já ganhou” de Dino e diz que sua candidatura reúne grupo maior e mais animado"


  1. Claudio Santos

    KKKKKKKKKK. Esse aí, não deve ter nem o voto da família dele. Imagina um homem desses no governo. Quando era apenas filho do Governador era conhecido como EDINHO TRINTA, doravante deverá aumentar a porcentagem kkkkk. Não sou eleitor de Flávio Dino, mas sua vitória ficou fácil.

  2. J.Araújo

    Infeliz decisão do grupo Sarney de lançar um senador SEM VOTO para substituir a Governadora, quero esclarecer que não sou eleitor de Flávio Dino, outro sem futuro,porem acredito que agora ficou mais facil para o comunista. que tiro no pé…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS