Fonte bem situada no governo estadual garante o retorno do senador João Alberto (PMDB) à equipe de auxiliares da governadora Roseana Sarney (PMDB). Não foi informada qual pasta o peemedebista ocupará, mas é certo que será novamente um posto de destaque na administração estadual. Outro que poderá integrar novamente a equipe de secretários do governo é Danilo Furtado, que nas primeiras duas gestões de Roseana foi gerente de Desenvolvimento Humano (pasta, na época, equivalente à Secretaria de Educação) e de Indústria e Comércio.
Político experiente e conhecido pela habilidade de debelar crises – teve atuação decisiva no acordo que pôs fim à paralisação de policiais militares em 2011 -, João Alberto chegará para ocupar espaço importante no governo. Será a segunda vez que se licenciará do mandato de senador, abrindo vaga para o primeiro suplente Clóvis Fecury (PMDB).
Já Danilo Furtado, além da experiência de ter comandado duas secretarias em gestões anteriores de Roseana, é sobrinho do deputado federal, ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB). A escolha do seu nome para voltar ao governo (talvez à Educação, que ficará vaga com a saída de Pedro Fernandes) pode ser uma demonstração de força de Gastão, que disputa com o também peemedebista Lobão Filho a indicação do grupo Sarney para disputar a única vaga de senador na próxima eleição.
Os nomes dos outros novos secretários, que substituirão os auxiliares que deixarão ou já deixaram os cargos para disputar o pleito de outubro continuam sendo um mistério.
[…] Por Daniel Matos […]
O ponto crucial de sua escrita soa ao mesmo tempo inicialmente razoavel, verdadeiramente naum funciona corretamente com a minha pessoa depois de algum tempo. Em algum lugar dentro das frases que realmente conseguiu fazer-me um crente, mas apenas por um tempo. Eu no entanto tenho um problema com seus saltos na logica e voce pode fazer bem para ajudar a preencher todas as lacunas. Se tu verdadeiramente pode conseguir isto, eu certamente estaria impressionado.