A Vale, a Alumar e o Grupo Mateus, três das maiores empresas que atuam no Maranhão, já asseguraram participação na nova edição do programa “Primeiro Emprego”, que será lançada no próximo dia 13 pela governadora Roseana Sarney (PMDB), como parte de um pacote de ações a serem implementadas pela administração estadual em benefício da população. A última a confirmar a adesão ao programa foi a Alumar, em acordo firmado ontem durante reunião de sua diretoria com os secretários estaduais de Assuntos Estratégicos, Ricardo Guterres, e de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.
Guterres observou que a adesão das três empresas é uma prova da dimensão que o “Primeiro Emprego” terá nessa nova fase. “O programa beneficiará milhares de jovens maranhenses, que terão chances reais de ingressar no mercado de trabalho”, salientou.
O secretário de Assuntos Estratégicos destacou a determinação dada pela governadora Roseana Sarney para que os secretários fossem tratar pessoalmente a adesão ao programa com os dirigentes das empresas. “Ao designar os secretários para apresentar pessoalmente o ‘Primeiro Emprego’ às empresas, a governadora dá uma demonstração da importância que está dando ao programa”, salientou Guterres.
Além do “Primeiro Emprego”, fazem parte do pacote de ações que será lançado oficialmente no próximo dia 13 por Roseana Sarney os programas “Viva Água”, “Viva Luz” e “Viva Habitar”.
Tú tens certeza que o Mateus vai aderir ao primeiro emprego?, não sei não, mas acho que uma empresa como o Mateus, absolutamente descompromissado com as causas sociais do nosso Estado, conforme demonstrado e fartamente divulgado nos Blogues de Décio Sá e Marcos D’Eça, jamais irá fazer parte de um programa de altíssimo alcance social.
Já está mais do que provado que a lavanderia Mateus está ai é para LAVAR, LAVAR, LAVAR e LAVAR.