São Luís viveu uma manhã atípica nesta sexta-feira. Revoltados com a precariedade do transporte público, usuários do serviço interditaram uma das plataformas do Terminal da Praia Grande e depois partiram para a rua, bloqueando os dois sentidos da Avenida Jaime Tavares, em frente à casa de espetáculos Patrimônio Show.
Os reflexos do protesto foram sentidos desde a área central da cidade até o Renascença, onde formou-se um congestionamento quilométrico. Com o trânsito parado, muitas pessoas, para não perder compromissos, desceram dos ônibus e continuaram o trajeto a pé.
Como medida emergencial, o tráfego foi desviado para a Rua do Egito, fluindo também pelas avenidas Avenida Magalhães de Almeida, Guaxenduba, até a subida da Rua das Cajazeiras, antiga rota do transporte público da capital, extinta no início da década de 90 devido à saturação do trânsito no Centro.
O protesto só foi encerrado por volta de 13h30, após o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, conversar pessoalmente com os manifestantes e se comprometer a buscar uma solução para o problema.
Após ouvirem algumas promessas, os populares liberaram a via, mas ameaçam retomar a mobilização caso a reivindicação não seja logo atendida.
Gloria! Muito obrigado por fornecer a nos com a possibilidade extraordinariamente excelente para ler este website. Ler este site eh muito doce e recheado de muita diversao para mim e conhecidos do meu escritorio que falo sobre visitar o seu blog. Entre no minimo, tres vezes a cada sete dias para descobrir as coisas novas que vc tera. E, finalmente, fico satisfeitos com todos os conselhos surpreendente servido por VOCE.