Em SP, Receita Federal apreende 400 pendrives que seriam comercializados em São Luís

0comentário
Fiscais da Receita Federal usam até cães farejadores para detectar mercadorias ilegais
Receita Federal usa até cães farejadores no combate ao contrabando

Em operação realizada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a Receita Federal apreendeu cerca de 400 pendrives ( dispositivos portáteis de armazenamento de dados) que seriam vendidos em São Luís. Os equipamentos estavam em poder de um comerciante maranhense e haviam sido comprados na Rua 25 de Março, na capital paulista, maior reduto do comércio informal do país. A informação foi divulgada no site da Receita Federal no último dia 14 de fevereiro.

Os pendrives tinham origem estrangeira e foram retidos no momento em que o passageiro se preparava para embarcar para a capital maranhense. O dono da carga admitiu que iria revendê-los, mas não apresentou documento fiscal da compra, o que levou à retenção.

A fiscalização fez parte da Operação Fronteira Blindada, deflagrada pela Receita Federal para monitorar a entrada de mercadorias estrangeiras no Brasil.

O episódio serve de alerta aos comerciantes maranhenses, alguns de renome, que costumam vender fartamente produtos de origem duvidosa ou mesmo contrabandeados aos incautos consumidores locais.

Sem comentário para "Em SP, Receita Federal apreende 400 pendrives que seriam comercializados em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS