O motim registrado hoje nos presídios São Luís I e II, unidades de segurança máxima do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, deixou um rastro de destruição nos pavilhões onde os presos se rebelaram. O tumulto durou mais de seis horas e deixou o clima tenso dentro e fora das unidades prisionais. Pelo menos 10 detentos foram feridos por balas de borracha na ação deflagrada pela polícia para conter o tumulto. Durante a revista, foram encontrados 22 celulares, armas e drogas.
Os presos atearam fogo em colchões e atiraram objetos nos corredores dos pavilhões. Os amotinados quebraram ventiladores, vasilhames e sacos plásticos foram jogados para fora das celas.
Mulheres de detentos impedidas de visitar os companheiros durante revista feita pelo Batalhão de Choque no Presídio São Luís I ficaram revoltadas e chegaram a derrubar o portão principal da unidade. O motim foi controlado por volta das 15h.
Veja imagens da destruição promovida pelos amotinados:
Fotos: Blog Maranhão de Verdade
Agora é botar esses sacanas pra dormir sobre os entulhos e cortar todos os indultos do ano. Um bando de merda desses querendo se impor sobre a sociedade? Taca muita nesses safados!
[…] Leia mais no Blog do Daniel Matos. […]