Política de saúde, não na saúde

3comentários
Helena ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior: gestão acima da política
Helena ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior: gestão acima da política

O anúncio feito ontem pela nova secretária municipal de Saúde, Helena Dualibe, de que fará uma gestão desvinculada de interesses políticos representa uma esperança em meio ao caos e a ineficiência que marcam a rotina dos hospitais, unidades mistas e postos mantidos pela Prefeitura de São Luís. Se a intenção anunciada pela secretária se confirmar na prática só quem ganhará é a população.

Uma eventual parceria com o governo estadual, por exemplo, seria muito bem vinda. Uma ação conjunta entre Estado e Município já foi tentada na gestão passada, quando Helena Duailibe acumulava os cargos de vice-prefeita e secretária de Saúde, mas esbarrou na intransigência e na mesquinharia política do ex-prefeito João Castelo (PSDB), que vetou a ideia. A aproximação custou caro a Helena, exonerada sumariamente da Semus e relegada ao ostracismo pelo resto do mandato, até se eleger vereadora com expressiva votação.

Ao tomar posse, a secretária disse que fará uma gestão baseada no diálogo e na transparência. A expectativa, portanto, é a melhor política. “Para oferecermos saúde de qualidade precisamos atender os interesses da população e firmar parcerias acima de interesses políticos”, declarou, prometendo conduzir com responsabilidade e empenho o sistema municipal de saúde.

Pela palavras da secretária, a expectativa é a melhor possível. Espera-se, agora, que as diferenças política, muito mais acirradas em ano de eleição, não contrariem o discurso.

3 comentários para "Política de saúde, não na saúde"


  1. Antonio Fontes

    A Saúde de São Luís só tem a ganhar com essa parceria. Tenho certeza q a Dra. Helena Duailibe vai trabalhar incasávelmente para mostrar serviço, pois competência e experiência ela tem pra isso. O prefeito Edivaldo já acertou na escolha do secretário Geraldo e agora está provando mais uma vez q está no caminho certo.

  2. Paloma Dantas

    É isso ai secretária, você fazendo um trabalho desvinculado de interesses políticos, com certeza você vai trazer grandes melhorias para a nossa população, que tanto clama por melhores atendimentos na saúde. Poderá mudar esse quadro caótico que nossa saúde publica se encontra. Que você venha fazer diferença, assim como, o professor Geraldo está fazendo na educação.

  3. sonia

    Daniel, nós do Socorrão I não aguentamos mais os erros de Edivaldo. Espero que Dra. Helena acerte dessa vez, do jeito que está não pode ficar. Dr. Erico não tem perfil nenhum de gestor. Ficamos muito felizes com a indicação de Helena Duailibe foi uma esperança para nós.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS