Avenida 4º Centenário: após falência de empreiteira, governo abre nova licitação para concluir obra

2comentários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), abriu licitação para a conclusão da Avenida Quarto Centenário, obra iniciada em 2008 e que foi paralisada ano passado devido à falência da Egesa, empreiteira contratada ainda no governo do falecido Jackson Lago para executar o projeto. O aviso de concorrência foi publicado nesta sexta-feira em jornais locais. A licitação, do tipo menor preço, ocorrerá no dia 31 deste mês.

Obra da Avenida Quarto Centenário foi paralisada com falência de empreiteira
Obra da Avenida 4º Centenário foi paralisada com falência de empreiteira

A Avenida Quarto Centenário ligará as avenidas Camboa e dos Franceses, passando pelos bairros Camboa, Liberdade, Monte Castelo e Alemanha. A obra, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, foi orçada inicialmente em R$ 364 milhões, sendo 50% de contrapartida do Governo Federal e 50% do Governo do Estado.

Após o retorno de Roseana Sarney ao governo, em 2009, e a nomeação do deputado federal Pedro Fernandes para a Secid (a pasta tem hoje à frente Hildo Rocha), o projeto foi alterado, já que o aterro hidráulico que havia sido feito no leito do rio Anil à base de paliçadas (tapumes de madeira) não resistiu à força da maré.

A Avenida Quarto Centenário tem 1.090 metros de pontes e elevados, com 30 metros de largura (equivalente em concreto, às pontes Bandeira Tribuzi e José Sarney), sobre pilares com estacas-raiz encamisadas em aço na grande maioria.

2 comentários para "Avenida 4º Centenário: após falência de empreiteira, governo abre nova licitação para concluir obra"


  1. Pedro

    Vergonha!

  2. Ciríaco Proficiente

    Irmão, não acredito que tu queiras culpar os atrasos nessa obra a Jackson Lago…
    Carái, esse bagulho é doido!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS