
O deputado estadual Wellington, após receber o pedido de ajuda de estudantes e educadores, denunciou a grave falta de professores em duas escolas da rede pública estadual no município de Matinha: o Centro de Educação “Aniceto Mariano Costa” e o Centro de Ensino “Padre Astolfo Serra”. A denúncia foi feita após o parlamentar receber inúmeras reclamações da comunidade local, que apontaram a carência de profissionais em diversas disciplinas, prejudicando o aprendizado dos alunos.
Wellington, por meio de seu projeto “De Olho nas Escolas”, já fiscalizou escolas em 22 municípios. Em Matinha, realizou visita de inspeção e fiscalização as instituições educacionais do Estado e constatou a falta de professores, necessidade melhoria na infraestrutura e a precariedade dos recursos pedagógicos, o que tem comprometido as aulas e afetado os estudantes.

“É inadmissível que as escolas estaduais em Matinha estejam sem professores suficientes para atender as necessidades dos alunos. A educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade, e os governantes precisam entender a urgência dessa situação. Meu trabalho é cobrar e lutar por soluções imediatas para que nossos jovens tenham acesso à educação de qualidade”, afirmou o deputado Wellington.
O deputado se comprometeu a continuar cobrando do governo estadual ações concretas para solucionar o problema e garantir a qualidade do ensino nas escolas de Matinha em escolas de mais de 22 cidades que já foram fiscalizadas!
Assista ao vídeo: