
Na manhã desta terça-feira (22), o Deputado Estadual Wellington usou a tribuna da Assembleia Legislativa para informar o recebimento de novos relatos da população de Imperatriz sobre possíveis irregularidades ambientais envolvendo a empresa Suzano. Segundo os moradores, haveria o lançamento de água sem tratamento adequado no Rio Tocantins.
Diante dos novos relatos, o deputado encaminhou requerimento à Comissão de Meio Ambiente solicitando esclarecimentos por parte da empresa e a realização de visita técnica ao município.
“Recebemos denúncias anteriores e agora novos relatos reforçam a preocupação da população de Imperatriz com o impacto ambiental das atividades da empresa. Nosso papel é garantir que todas as informações sejam apuradas com transparência, ouvindo todos os lados. Não estamos aqui para acusar, mas para fiscalizar, proteger o meio ambiente e assegurar que a legislação seja respeitada. A população tem o direito de saber o que está acontecendo com o rio que faz parte do seu cotidiano e da sua história. Por isso, apresentei requerimento a Comissão de Meio Ambiente para que seja realizada uma visita à cidade, uma audiência pública e, também, para que a Suzano preste os devidos esclarecimentos”, afirmou o deputado Wellington.