Um idoso de 93 anos está preso na delegacia do município de Matinha acusado de fraude previdenciária. O ancião teria cedido os documentos pessoais para aplicação de golpes contra o INSS após ser convencido a participar do esquema por um homem de 25 anos, que também foi detido, mas, estranhamente, foi liberado pela Justiça.
A prisão do idoso foi decretada pela comarca de Viana, que também expediu o alvará de soltura para o suposto mentor do golpe.
Compadecido pela situação do idoso, um detento que está recolhido na mesma delegacia se dispôs a pagar a pena do ancião. O caso chocou Matinha e municípios vizinhos.
Procurado por advogados, o juiz que decretou a prisão do idoso alegou que a apuração do crime é de responsabilidade da Polícia Federal e que o acusado está à disposição da instituição.
Amigo Daniel, infelizmente, o pau sempre quebra pro lado mais fraco, o que me chamou atenção, e que o mesmo Juiz que mandou prender o idoso, mandou soltar o suposto criminoso. E o pior, que não podemos fazer nenhum um comentário, sob pena de ser preso por desacato ou denunciação caluniosa, coisas do Poder Judiciário Brasileiro. Depois de ler essa noticia vou me fazer cócegas. Rsrsrrsrsrsrsrssrsrsr eg eg eg eg .
Resposta: pefeito o seu comentário, meu caro Stênio.
Enquanto isso o cassado Jackson Lago continua solto.
Monteiro,
Você esqueceu que ainda estão soltos Zé Sarney, Fernando, Jorge, etc, etc
Monteiro, soltos tambem estão o Raimundo, o Nonato, o Carneiro (deve ser parente do Zé Reinaldo) e o Filho de todos eles.
Os Idosos não têm os seus direitos respeitados e são tratados feitos cachorros sem dono.
Esse é o Brasil, infelizmente
A justiça federal é muito exagerada. Esse tipo de crime cabe até fiança. O pior de tudo é que se esse senhor vier a falecer o Estado será responsabilizado.
O Estado é sempre assim: nada oferece ao cidadão, mas exige a perfeição nos mínimos detalhes.
Acesse notasjudiciosas.wordpress.com